Make your own free website on Tripod.com

A Matilha

Lendas contam sobre desafortunados indivíduos que após serem possuídos pelo espírito de um animal acabam se tornando o animal que os possui. Usualmente ligado com a reencarnação e transmigração da alma. Quase todas as culturas possuem seu estilo de homem possuído por animais, de acordo com o animal mais temido ou respeitado da região: o lobisomem, na Europa e no norte da Ásia; o homem-tigre na China, Índia e Japão; e os Homens-Hienas e os Homens-Leopardos, na África.

Os Maçai veneravam os animais e acreditavam em Transpossessão, ou seja, através de um ritual, os humanos são possuídos por algum tipo de animal, nesse caso hienas.

O Diretor do Zoológico tentou esse ritual, mais quem conseguiu foram os alunos, que estavam lá e foram possuídos. Entre eles Xander. Eles levaram pânico à Sunnydale: mataram o mascote dos Razorbacks, Herbert, e depois (agora sem a ajuda de Xander), mataram o Diretor Flutie.

Para retirar as Hienas dos corpos dos estudantes, era preciso de um outro humano, nesse caso, o Diretor do Zôo. Ele foi possuído, e Buffy o matou, jogando-o na jaula das Hienas.