Make your own free website on Tripod.com

Eyghon

É um símbolo Etrusco, que também significa Sonâmbulo. O Demônio Eyghon só consegue sair nessa realidade possuindo um corpo inconsciente ou morto, e essa posse temporária imbui o corpo de uma eufórica sensação de poder.

Nos períodos em que não há posse, a menos que se observe os devidos rituais, a posse é permanente e Eyghon nascerá de dentro do corpo.

Uma vez chamado, Eyghon também pode se apossar dos mortos, mais sua energia demoníaca logo desintegra o corpo devendo pular para o morto mais próximo ou pessoa inconsciente para continuar vivendo. As seitas antigas costumavam induzir a posse para bacanais e orgias.

No passado, nos tempos da faculdade, Giles e Ethan, convocaram Eyghon, que se apossou do corpo de um amigo. Eles tentaram exorcizá-lo mais seu amigo acabou morrendo. Eyghon voltou, e começou a matar, um a um, os amigos de Giles que participaram do ritual e que possuiam a marca tatuada ao corpo:

  • Thomas
  • Diedre Page
  • Philip Henry
  • Ethan Rayne
  • Rupert Giles

Diedre Page, chegou à Sunnydale, já com o demônio em seu corpo, matou e possuiu o corpo de Philip Henry. que depois se apossou do corpo de Jenny Calendar. Jenny foi salva pela idéia de Willow: Se o demônio pula do corpo que está, para o morto ou pessoa inconsciente mais próxima, Willow levou Angel até onde Jenny estava, e Angel forçou, enforcando-o, a deixar o corpo de Jenny, e pular para o seu. Assim, Jenny foi salva, e Angel que já possuia um demônio em seu corpo, acabou com Eyghon.