Make your own free website on Tripod.com

Ampatta

A História de Ampatta: "500 anos atrás, o povo Inca escolheu uma bonita adolescente para se tornar sua princesa. O povo Inca sacrificou sua princesa para o Deus da Montanha, Sebancaia. Uma oferenda enterrada viva para a eternidade nessa tumba escura. A princesa permaneceu lá, protegida apenas por um escudo amaldiçoado, colocado ali como um aviso para qualquer um que a acordasse."

Ampata foi solta quando o escudo que a mantinha adormecida foi quebrado por Rodney. Ele a soltou, e morreu, quando ela o mumificou. Ampatta estava fraca e velha, e para se recuperar ela se alimentava ressecando a vida das pessoas que beijava. Ela só poderia ser aprisionada de novo se o escudo que foi quebrado fosse reunido.

Ampatta não era uma garota má, afinal, ela era até parecida com Buffy. Ela era a Escolhida de seu povo. Ela tinha que morrer por causa de uma profecia. Ela perdeu sua vida pelo seu povo. Era muito jovem, e quando foi libertada, gostou de ser jovem de novo. E se apaixonou por Xander, mais tinha que beijar alguém periodicamente para se manter jovem. Mais ela nào conseguiu achar ninguém para beijar, e foi envelhecendo. E percebeu que Buffy iria reunir o escudo de novo. Foi correndo para o Museu. Chegando lá, lutou com Buffy, e quando ia beijar Xander para continuar vivendo, ela se despedaçou no chão, de tão velha.